A iniciativa do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) busca aproximar estudantes de Graduação e Pós-Graduação das atividades do órgão e tem o apoio da Universidade Católica do Salvador e do Escritório de Advocacia Antonio José Marques Neto.
Os atos de concentração, como as fusões e incorporações de empresas, bem como as condutas anticoncorrenciais, como formação de cartel e a venda casada, dão o tom nas maiores discussões da atualidade no âmbito econômico e empresarial. Por isso, o CADE - Conselho Administrativo de Defesa Econômica, órgão que orienta, fiscaliza, previne e apura abusos de poder econômico, esta realizará em Salvador, no próximo dia 07, às 19h, no Campus da UCSal (Federação), a palestra Introdução ao Direito da Concorrência: Racionalidade e Legitimidade das Políticas Públicas de Defesa da Concorrência e sua Correlação com a Tutela do Consumidor. A palestra será proferida por José Antonio Batista Moura Ziebarth, coordenador-geral do CADE, e por Gabriel Nascimento Pinto, assessor da presidência do CADE.
A palestra faz parte do projeto CADE Universidades que é uma iniciativa do Conselho Administrativo de Defesa Econômica que oferece aos estudantes de Graduação ou Pós Graduação, a oportunidade de participar efetivamente das atividades do órgão. Com uma programação voltada à Defesa da Concorrência, o PinCade (Programa de Intercâmbio do CADE) promove palestras e atividades nas áreas técnicas e processuais do Conselho. O evento tem o apoio da Universidade Católica e do Escritório de Advocacia Antonio José Marques Neto. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Escritório Modelo da UCSal.
Além da palestra, os representantes do CADE cumprirão uma agenda de compromissos em Salvador que envolve uma visita à Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e à Associação Comercial da Bahia na tarde do dia 07.
Notícia vinculada nas mídias:
Agosto/2011: Seguindo os Passos
05/10/2010: Tribuna da Bahia
04/10/2010: Site Bahia Economica
04/10/2010: Site da Mídia
04/10/2010: Site Portal Vilas
02 e 03/10: Tribuna da Bahia